Sistema para Contabilidade nas NUVENS
Solução inovadora que oferece aos contadores a gestão contábil de seus clientes em qualquer lugar e a qualquer hora do dia.
Solução inovadora que oferece aos contadores a gestão contábil de seus clientes em qualquer lugar e a qualquer hora do dia.
A análise desse mercado é extremamente interessante nos dias de hoje. Segundo a empresa americana Gartner Inc., dados apontam que, nos últimos três anos, cerca de 71% das organizações em todo o mundo começaram a utilizar soluções na nuvem para reduzir custos e ampliar a produtividade em seus negócios.
O Brasil não ficou de fora dessa tendência — o mercado nacional se apresentou como um dos principais colocados no ranking crescimento de novos usuários. A demanda por esse tipo de solução inovadora é uma forte tendência entre as pequenas e médias empresas. Não há dúvidas de as PMEs podem extrair o máximo desse uso.
Vamos entender a diferença entre um Software tradicional [On-premise] e um Software como Serviço [SaaS].
De forma simples, no caso do On-premise, o cliente adquire, na verdade, um produto que será utilizado em seu sistema operacional. Já nos SaaS, o software funciona no modelo “pay per use”, ou seja, o cliente adquire um serviço que será utilizado na nuvem, através de um navegador de sua preferência.
On-premise – é o modelo usado no TOP Excelsus. O sistema é instalado diretamente na infraestrutura de TI de quem contrata os serviços de software. Nesse modelo o cliente arca diretamente com todos os custos relacionados a manutenção, gestão e aquisição de servidores e equipamentos de rede, para manter seus serviços funcionais.
Fator que contribui para o fato de o software vendido por meio desse modelo ser, em geral, mais caro que aplicações licenciadas em modelos como o SaaS.
Software as a Service – Também chamado de software como serviço, o SaaS é o principal modelo de licenciamento para aplicações na nuvem, no caso o Innovare. No SaaS, o cliente paga pelo uso de determinado programa, como se ele fosse um serviço. O valor de cada assinatura pode variar conforme a quantidade de recursos contratados ou o número de usuários ativos.
Em geral, o SaaS é caracterizado por disponibilizar a última versão disponível de um sistema para o usuário ativo, sem ter que se preocupar com atualizações e manutenções.